terça-feira, 6 de outubro de 2009

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas abre seleção de alunos para cursos técnico e subsequente

IFAL em Alagoas


Exames para seleção em cursos técnicos
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas - IFAL - Alagoas está com inscrições abertas até o dia 1º de novembro para o exame que irá selecionar candidatos para participação em cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos técnicos subseqüentes com o total 1131 vagas ofertadas nas duas modalidades de ensino com o objetivo de fomentar a ocupação de técnicos no estado e propondo uma maior oportunidade de emprego para a população.

Requisitos:
A participação no concurso em cursos técnicos de nível integrados ao ensino médio são destinados apenas aos candidatos que tenham, no mínimo, concluído ou estejam concluindo o ensino fundamental assim como na modalidade subsequente tem como o requisito mínimo a conclusão do ensino médio ou equivalente, a prova terá validade em Maceió, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios e Satuba cidades pertencentes ao estado de alagoas.

Vagas:
Maceió possui 70 vagas para o curso técnico integrado de Eletrônica, 70 para Eletrotécnica , 70 para Mecânica,70 para Química,70 para Edificações e Informática com apenas 36 vagas, totalizando 386 vagas.
Em Palmeira dos Índios são ofertadas 72 vagas para Eletrotécnica, 72 vagas em Edificações, 36 vagas em Informática no total de 210 vagas.
Para Marechal Deodoro oferece 80 vagas para Guia de Turismo Regional, 80 vagas para Meio Ambiente, sendo no total 160 vagas disponíveis.
Na cidade de Satuba é ofertado o curso de agropecuária, sendo 34 vagas para o regime de residência e 120 para semi-residência ou externato.

Para curso na modalidade subsequente o concurso oferece em Maceió (Alagoas) 40 vagas para Eletrotécnica,50 vagas em Mecânica e 40 vagas para Química, todos no turno noturno. Para a cidade de Palmeira dos Índios, são ofertados o curso de Redes de Computadores com 35 vagas.
Em Satuba o total de vaga para os cursod de Agricultura são de 28 vagas e zootecnia oferece outras 28 vagas para os candidatos.
Alunos que estudaram em escola pública durante quatro anos tem maiores vantagens na seleção pois 50% das vagas oferecidas aos candidatos são destinados a quem vêm de escola pública.

Inscrições:

Inscrições serão efetuadas no site http://exame.ifal.edu.br, candidatos que provenientes de ensino público deverão comprovar sua condição com certidão original ou cópia de histórico escolar ou declaração de escola e encaminhar a Copes(Comissão Permanente de Exame de Seleção).
A taxa de inscrição para o concurso do IFAL é de R$ 15, As provas ocorrerão no dia 22 de novembro, às 9 horas abordando matérias de Lingua Portuguesa, Matemática, Geografia e História.

Melhores Artigos de Educação Profissional e Concursos

Apostilas Gratuitas para Concurso


Apostilas recomendadas para profissionais que desejam prestar algum concurso público ou atualizar seus conhecimentos em alguma área.
Para o nível fundamental, médio, superior e técnico.
Elas possuem conteúdos diversos juntamente com questões de provas anteriores, o setor público oferece salários mais atraentes e estabilidade, a carreira pública tornou uma ótima opção para quem procura estabilidade em sua profissão.
Quase que diariamente são criadas novas vagas de emprego e oportunidades para profissionais de diversas áreas incluindo ensino para professor em diversos estados incluindo nos mais economicamente ativos do país como incluindo São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Lista completa de apostilas para concursos na área de direito, administração, contabilidade e educação.

Dicas para Entrevista de Emprego


Veja as dicas de Max Gehringer para fazer uma entrevista com a empresa em que você deseja trabalhar, falar sobre desenvolvimento profissional e pessoal, desafios na profissão, envolvimento profissional, participação em projetos, organização, contribuição para o sucesso da sua empresa ajuda na hora da entrevista; Profissionais de Alagoas, Paraná, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, confiram nosso artigo.
Aponte habilidades vistas como de grande utilidade no mercado de trabalho como criatividade, persistência, dedicação, iniciativa, competência, proatividade, responsabilidade, empenho e entusiasmo. Confira !
Dicas de Max Gehringer para um entrevista de emprego

Aperfeiçoamento Profissional

Aprenda a ser uma melhor profissional na área em que você atua seja da educação primária, superior, administração ou advocacia. Obtenha um melhor retorno na função em que você atua.
Vídeos de aperfeiçoamento profissional

Concursos em Alagoas, Paraná, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina,seja para Fisioterapeuta, Engenheiro, catcho, seleção catcho, Informatica, temporários, Assistente Social, Advogado, Eletricista, Administrador, Técnico, Médico, Serviço Social, enfermagem, fármacia, fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia e psicologia. Aqui você pode conferir todas as vagas para professores em curitiba, ponta grossa, montes claros, prefeitura municipal de schroeder, toledo, são leopoldo,campo grande, camargo corrêa, vagas para engenheiros, administradores, advogados, economistas, técnicos, fisioterapeutas.
Aqui você encontra seu oportunidade em qualquer área de atuação, oportunidades e ofertas não faltam!.

Palavras mais Procuradas:
cdrj, vaga professora curitiba, concurso docas advogado rj
resultado do concurso de itapema -sc, emprego para professor em curitiba, apostila cdrj, cst centro de solidariedade ao trabalhador, emprego p/ professor pr, administração pública cespe, gestão de pessoas para seleções nas diversas bancas, NOÇÕES ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA, NOÇÕES ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS, NOÇÕES DE ARQUIVOLOGIA, RECURSOS HUMANOS, MPU GESTÃO DE PESSOAS.

Exercícios de Informática e Provas para Concursos do TRT e INSS
Administração Pública MPU
Tribunal Regional do Trabalho TRT
Tribunal Regional Eleitoral TRE
Arquivologia para MPU
Noções de Arquivologia MPU
Noções de Arquivologia para Cespe, Fundação Carlos Chagas e ESAF.
Questões de Administração Pública CESPE
Questões CESPE LRF
Arquivologia para Concursos Públicos
Administração Pública
Gestão de Pessoas
Informática para Concursos
Português para Provas do TRT RS
Direito Administrativo para Provas do TRT RS
Prova Ancine 2012
Concurso do BNDES e TRE de Pernambuco